Autoridades malaias invadem fazendas ilegais de mineração de bitcoin com 510 unidades de máquinas

As autoridades invadiram fazendas ilegais de mineração Bitcoin Loophole na área de Seremban na Malásia e apreenderam algumas de suas máquinas de mineração, informou a mídia local na quarta-feira.

O Conselho Municipal da Seremban (MBS), em colaboração com a Tenaga Nasional Berhad (TNB), uma empresa multinacional de eletricidade e a única empresa de energia elétrica da Malásia Peninsular, invadiu nove fazendas na região.

Desde o início deste ano, as operações de mineração de bitcoin estão em ascensão na Seremban

Entretanto, a maioria das fazendas são consideradas ilegais devido à especulação de que roubam eletricidade para realizar suas operações de mineração em torno de Mantin e Nilai Impian.

O contínuo roubo de eletricidade para a mineração de bitcoin no país forçou as autoridades a começarem a rachar as fazendas de mineração ilegais.

De acordo com o Diretor do Departamento de Lei e Aplicação da MBS, Hamizam Ahmad, as operações ilegais custam à TNB Negeri Sembilan várias centenas de milhares de ringgit devido ao alto consumo de energia exigido pela mineração Bitcoin.

Os locais onde as atividades ocorreram são Taman Seraya, Batu 12 Jalan KL-Mantin, Bandar UTL, e Área Industrial Leve. Outras áreas incluem Taman Delfina e Laman Dahlia Nilai Impian, e Taman Timur Enstek. Algumas das instalações não foram registradas pelo Estatuto de Licenciamento Comercial (UKK).

As investigações descobriram que as nove instalações estavam fazendo negócios sem uma licença e roubando eletricidade

Embora houvesse um contador no topo da porta do local, era apenas para o uso de luzes confundir as autoridades“, disse Ahmad, acrescentando que eles tinham que cortar as chaves para ter acesso às fazendas.

Durante a batida, as autoridades descobriram e apreenderam essas máquinas de mineração; 510 unidades de máquinas bitcoin, rotores (4 unidades), unidades de processamento de computador (5 unidades), modems (7 unidades), monitores (5 unidades), cabos (1 unidade), e prateleiras de ferro (3 unidades).

Ahmad observou ainda que a „MBS continuará a monitorar e conduzir operações nas instalações de mineração de moeda bitcoin que são vistas como crescentes neste distrito“.