Bloqueio Fi ganha 50 milhões de dólares com a ajuda da Morgan Creek Digital

A empresa de serviços financeiros e emprestadora de criptografia Block Fi arrecadou cerca de 50 milhões de dólares em financiamentos através de uma rodada de financiamento Série C. O evento foi liderado por empresas de capital de risco como a Morgan Creek Digital e eleva seus fundos recentemente arrecadados para mais de US$ 80 milhões após uma rodada da Série B ter arrecadado à empresa cerca de US$ 30 milhões.

Bloco Fi está a caminho de novas alturas

Bitcoin Code parece estar crescendo em popularidade nos últimos tempos, com o preço do ativo subindo a novos patamares e ultrapassando brevemente a marca de 12.000 dólares. Algumas das outras empresas e empreendimentos que participam da rodada de financiamento da série incluem Castle Island Ventures, Winklevoss Capital, Avon Ventures, Purple Arch Ventures e CMT Digital.

Anthony Pompliano – co-fundador e sócio da Morgan Creek Digital – expressou sua alegria e entusiasmo com o evento e seu orgulho de que a empresa pudesse obter tanta assistência financeira através da ajuda da Morgan Creek. Em uma declaração, ele mencionou:

A plataforma do Block Fi oferece aos investidores capacidades inigualáveis no ecossistema de ativos digitais. Estamos entusiasmados em apoiar esta equipe de classe mundial, pois eles continuam a adicionar novos produtos e expandir para áreas incrementais que estão perturbando as finanças tradicionais.

Além dos picos de preço que o bitcoin tem obtido, as pessoas também parecem confiar mais nele e mudaram completamente sua visão do ativo. Em algum momento, o bitcoin foi visto como puramente especulativo, uma ferramenta que poderia potencialmente tornar uma pessoa rica em um curto período. Agora, no entanto, o bem é visto mais como um „porto seguro“ – algo que poderia potencialmente proteger a riqueza de uma pessoa e proteger sua carteira contra a inflação potencial e outros riscos econômicos.

Este sentimento está a crescer devido à recente pandemia do coronavírus, que deu um enorme golpe no dólar americano e em várias outras formas de fiat em todo o mundo. É lamentável que tenha sido necessária uma grave crise de saúde para que as pessoas vissem o bitcoin como a ferramenta financeira incrivelmente poderosa que muitos comerciantes e analistas sempre souberam que era.

O Bloco Fi conseguiu mais de 100 milhões de dólares em financiamentos no último ano e agora tem mais de 1,5 bilhões de dólares em ativos totais. Zac Prince – CEO e co-fundador da empresa – explicou em uma entrevista:

Os últimos 12 meses no Bloco Fi foram nada menos que surpreendentes, e se alguma coisa, é uma prova do poder de permanência do bitcoin e de outros ativos digitais.

Um grande e turbulento futuro

Flori Marquez – SVP de operações e co-fundadora do Bloco Fi – também pesou sobre a situação atual:

Bitcoin, éter, ativos digitais, moeda criptográfica, blockchain – palavras que anos atrás eram consideradas um „pipedream“ e agora opções de investimento mais aceitáveis para salvaguardar a riqueza numa época em que o desempenho do mercado tradicional nem sequer faz sentido para os analistas. Somos uma força motriz que traz as moedas criptográficas para o mainstream, e mal posso esperar para ver como o mercado vai responder ao que estamos trabalhando em seguida.